WiFi com Energia Solar Fotovoltaica no Brasil – Jardim Botânico do Rio de Janeiro

É possível unir a tecnologia com a sustentabilidade? Essa já é uma realidade no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O local, conhecido pelos 54 hectares de área verde, também estimula a consciência ambiental através dos serviços disponibilizados à população: o Wi-Fi funciona com energia solar fotovoltaica!

Isso só foi possível graças à solução dada pela Revitar do Brasil através de um dos produtos oferecidos pela empresa, o Vita Telecom. Este produto viabiliza implantar redes de Wi-Fi em áreas sem energia, utilizando a tecnologia off-grid fotovoltaica para transformar essas regiões em verdadeiras cidades digitais.

O Vita Telecom é de fácil montagem e, por isso, para a implementação, não é preciso fazer nenhuma alteração no ambiente. Toda a instalação é feita levando em consideração a infraestrutura do local. Por ser um sistema isolado que utiliza a luz como matéria prima, ele é autossuficiente: a energia excedente é armazenada para garantir um bom funcionamento a todo momento.

Os aparelhos de Wi-Fi do Jardim Botânico do Rio de Janeiro não são da Revitar do Brasil, mas é o Vita Telecom que gera energia para a rede funcionar, abastecendo os equipamentos através dos postes chamados de “Pé de Wi-Fi”. Este produto se tornou o braço direito das empresas de TI e Telecom, já que torna factível a implementação das redes, transformando áreas antes consideradas inviáveis em locais favoráveis.

Essa tecnologia tão avançada e inovadora também pode ser utilizada para tirar do papel diversos projetos que necessitam de energia para funcionarem, como a agroprecisão, o monitoramento por câmeras e a iluminação.

Para ser uma cidade digital, é preciso usar a tecnologia em prol do meio-ambiente e da qualidade de vida da população. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro, ao implementar esse sistema com a Revitar do Brasil, se tornou um exemplo em oferecer uma internet gratuita e de qualidade aos cidadãos. Toda cidade e todos os jardins podem ser digitais: basta utilizar a ferramenta certa!

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, em que posso ajudar?